Perfil


O Perfil do site: CoachOliveira.com

 

Criei este site sobre futebol, futebol feminino, e futuro no esporte. Espero que seja bastante informativo para você e que no minimo sirva de motivação e inspiração para acreditar e investir no seu talento e sonhos. Nos podemos muito, nos podemos mais, assim dizia Gonzaginha.  Okay, talvez não tenha sido tão inpiracional pois muitos de vocês talvez nem conheçam musicas dele. Mas bom, aqui estamos para mais.

Você acredita que você pode fazer do seu esporte um canal de oportunidades e de investimento no seu futuro? Você se lembra do seu próprio progresso desde que começou e da expansão desse esporte no Brasil, apesar que pouco? As coisas evoluem quando se tem determinação, oportunidade e direcionamento.

Principalmente quando se é perseverante. O investimento em esporte e futuro é uma grande realidade nos EUA e isso também esta sendo melhor no Brasil.

Desde 1990, conheço o sistema esportivo-educacional das universidade dos Estados Unidos que combina educação, esporte e cidadania. Conheço do ponto de vista de atleta, técnica, professora e gestora. Também tive a oportunidade de trabalhar com programas das categorias de base de clubes no masculino (Michigan) e do MLS (Houston Dynamo). A nova oportunidade de trabalho se concretiza no Houston Dash com o apoio da US Soccer Development Academy.

 

Durante esse tempo e até hoje, tenho dirigido e recomendado profissionalmente diversas atletas do Brasil e de alguns outros países, para fazer parte desse sistema inclusivo e completo aqui nos Estados Unidos.

A experiência é enriquecedora. O número de atletas de alto nível continua crescendo a cada ano em todo país, revelando futuros profissionais com responsabilidade, maturidade, e confiança nas suas áreas.

 

Para que esse site? Informativo. O que não é esse site? Não é uma empresa ou site recrutador. O que tenho intenção que esse site se torne? Inspirador e empoderador.

Espero que também esse site direcione interessados para o Ciclo do Futuro® atletas do Brasil, para o Brasil, e quem sabe para o mundo. Atravez de informações e orientações encontradas aqui. Informe-se e invista em você!

Quem sabe até você tenha algumas ideias para adicionar a esse conteúdo e que possa dar inicio a sua trajetoria ou a de outros no esporte ai mesmo no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Podemos fazer muito, e aos poucos e sempre, caminhar longe.

Começo da carreira de treinadora em 1999

 


Comecei em 1999 numa universidade de NCAA, University of Mary Hardin-Baylor. Lá também havia terminado o meu bacharelado em 1995.

Montei o programa do futebol feminino e chegamos aos play-offs já no segundo ano. Em seguida fui para a Sam Houston State University em 2002, para montar o programa para participar da NCAA divisão I (foto ao lado).
Na SHSU fui também pioneira do programa desde o inicio como citei. Fomos sexta no ranking nacional das melhores universidades iniciantes do ano de 2003 entre treze universidades (soccer buzz magazine). Tivemos prémios de play-offs incluindo a de melhor jogadora do campeonato (MVP) da conferência (Southland Conference) com a atleta Brasileira Raquel Bueno (Seleção Brasileira sub-19).

Experiência em outras partes do país, no futebol masculino, categorias de base, e suporte as confederações Brasileira e Americana

 

Após a Sam Houston State University, aceitei o desafio de elevar a University of South Dakota de segunda divisão a primeira divisão da NCAA. Colocamos atletas entre as melhores da conferencia e fomos para os play-offs em 2008 e 2009. Dai, voltei ao Sul do pais em 2010 e comecei um trabalho na Grambling State University, uma universidade também de primeira divisão da NCAA, e historicamente uma universidade para Afro-Americanos, mas que hoje tem alunos de outras etenias e uma grande quantidade de estudantes internacionais.

Apartir dai, expandir para trabalhar com categorias de base e do adulto masculino de uma faculdade em Houston. Tem sido dessa forma que a experiencia e fortalecimento do conhecimento que abrangeu uma dimensão sem igual na realidade de instrução e treinamento do esporte. E muito ainda está por vim. Estudando e trabalhando sempre, com alegria e seriedade direcionando para conquistas em sedimentando talentos e expandindo horizontes para a vida profissional.

Além disso, desde 2004 tenho tido afiliações no suporte de treinamentos, jogos, e comissão das confederações Brasileira (CBF) e Americana (US Soccer). O esporte no seu mais alto nivel e sua transformações nestes ultimos 20 anos. Ficando mais forte, mais popular, e crescendo profissionalmente.
Toda essa logisticas e suporte de operações com duas das federações mais ranqueadas e fortes no futebol feminino. A trajetoria de muitas seleções femininas são fascinantes como Japão, Alemanha, Australia, Suecia, e outras. Mas a do futebol feminino do Brasil e dos Estados Unidos tem exponenciais de solidificações sem igual. O trabalho evidenciado em cada, faz muita estoria, e muito ainda está por vim.

Acredito que muito fazemos e aprendemos eternamente, pois nós podemos mais do que já nos capacitamos. Alegria, estudo, e trabalho. Sempre.

Abraços e muitas benções em sua vida também. 🙂